"" Saúde Mental: Três dicas para ter mais equilíbrio Emocional

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Três dicas para ter mais equilíbrio Emocional



Equilíbrio emocional esta totalmente voltado ao estado de espírito que a pessoa se encontra em um determinado momento de sua vida. Para alcançarmos um bom nível de equilíbrio, precisamos desenvolver bons hábitos que nos permite ter paz interior, através da prática e da repetição é possível termos uma vida mais equilibrada.


E como ter uma vida mais equilibrada e feliz? Para se alcançar tal proeza é necessário que o individuo analise seu comportamento e procure através desta auto analise fazer mudanças necessárias a fim de alcançar resultados esperados sendo assim uma pessoa muita mais equilibrada emocionalmente.

Vou passar três dicas que vão te auxiliar no processo de mudança e as identificando e colocando em prática você conseguirá desfrutar de mais paz interior e com o tempo e a repetição da prática, observará que é possível sim ser uma pessoa mais equilibrada, e que só depende de você. Então sem mais delongas, tome nota dessas três dicas que considero muito importante para quem de fato quer ter mais equilíbrio emocional em sua vida.





Dicas 1-  Auto Responsabilidade



O fato de você se responsabilizar pelas suas atitudes, primeiro demonstra maturidade de sua parte e depois demostra que você sabe que tem um problema e que embora seja difícil a mudança você tem consciência que é necessário mudar, se não continuará sempre vivendo uma vida instável de autos e baixos e se não cuidar, poderá até ser vítima de uma depressão.
Mas para que não chegue a esse ponto o ideal responsabilizar-se e ter consciência que foram seus comportamentos desequilibrados que te trouxeram até aqui, mas para que possa ir mais longe e de forma equilibrada terá que assumir que você é responsável por tudo o que tem acontecido, e que de hoje em diante você irá buscar ferramentas que te ajudará a sair dessa situação, fazendo com que não permaneça mais no mesmo lugar.



Dica 2-  Controle sua mente






Somente você é capaz de controlar a sua mente. Mas é muito importante saber alimenta-la. Observe no dia a dia, o que você esta consumindo de informação, dependendo do que você ouve ao longo daquele seu dia poderá impactar diretamente nas suas ações. Portanto alimentar a mente de coisas construtivas e positivas faz elevar sua vibração e conduzindo sua mente a ter sentimentos que lhe proporcione paz tornando-se mais equilibrada emocionalmente, mas o contrário também é verdadeiro, se alimentar sua mente de coisas negativas e destrutivas fará com que seu nível de vibração diminua proporcionando assim um desiquilíbrio emocional, e basta apenas um momento onde a coisa não sai do jeito que você quer então você acaba explodindo, mas isso se deu pelo simples fato de ter alimentado sua mente de coisas ruim durante aquele dia.
Dica importante - Selecione bem aquilo que vê e ouvi, assim poderá evitar muitos transtornos em sua vida.


Dica 3 - Meditação



Quando estamos em um alto nível de estresse precisamos silenciar a nossa mente para que possamos relaxar e conseguir assumir o controle da situação.
Uma excelente prática é exercitar diariamente a meditação. 
Medite 5 minutos por dia, a consistência e bem mais importante que a quantidade, procure treinar e meditar todo santo dia e tenha certeza que conseguirá excelentes resultados, pois terá mais harmonia consigo mesmo, e será capaz de controlar os seus impulsos, pois estará trabalhando em você de dentro para fora, proporcionando um estado de espirito mais tranquilo e equilibrado.


Assista o vídeo abaixo, e veja mais algumas dicas para te ajudar a ter equilíbrio emocional








Desejo uma boa sorte, o segredo é treinar, treinar e treinar e assim conseguirá controlar mais os seu impulsos.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário