"" Saúde Mental: Dois passos simples para ter mais saúde mental

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Dois passos simples para ter mais saúde mental



Nossa mente é parte do nosso cérebro responsável por todo o nosso conhecimento e comportamento. Para mantermos nosso cérebro de forma saudável precisamos tomar algumas ações. Devido a nossa mente ser uma parte do nosso cérebro e também um músculo ela precisa ser exercitada, com atividades que estimule a mante-la sempre de forma saudável.

E como ter nossa saúde mental em dia? Segue dois passos que vão te ajudar ter uma rotina mais saudável.

1º- passo Treine seu cérebro






Assim como nosso corpo precisa de exercícios para fortalecer a musculatura do nosso cérebro a nossa mente também precisa, porque quanto menos exercitamos  mais atrofiada ela fica.

Exercitar o nosso cérebro é a forma mais inteligente que temos para mantermos nossa saúde mental em dia.

Uma maneira de treinarmos nosso cérebro e nos desafiando. Tanto o cérebro quanto a mente precisam ser estimuladas. Comece com pequenos desafios e a medida que for ficando fácil, parta para uma próxima tarefa, não é bom acomodarmos pois dessa forma não formamos novas conexões neurais o que nos deixa estagnados e com raciocínio mais lento.

Mas uma dica legal é jogar jogos que te desafie como xadrez por exemplo, ler livros, palavras cruzadas e tudo aquilo que seja novo, para que seu cérebro possa ser treinado a sempre superar novos desafios.


 2º - Passo Alimente-se bem.






Existe um ditado que diz que você é o que você come. Então faça uma avaliação você tem procurado comer alimentos saudável, ou vive comendo alimentos tóxicos gordurosos, industrializados? Você sabia que o fato de muitas vezes nos sentirmos com a mente cansada, afadigada é porque escolhemos mal nossos alimentos?

Então a partir de hoje procure selecionar melhor seu alimentos, se você realmente quer ter uma mente mais saudável, precisará se abdicar de alimentos que não fazem bem, e começar a introduzir uma alimentação mais leve e que contém mais vitaminas e que seja mais natural.

Beber água também ajuda oxigenar bem o cérebro portanto beba pela menos 2,5 de água por dia isso te ajudará ter mais disposição e consequentemente ajudará ter uma saúde mental mais equilibrada.

Avalie bem o que vai colocar no prato, além de fazer bem para seu corpo sua mente também agradece.

Assista o vídeo abaixo onde relata outras dicas de como ter uma boa saúde mental.



Procure colocar essas dicas em prática e se surpreenderá com o resultado.

Boa sorte!







Nenhum comentário:

Postar um comentário